Vive la France

Amigos que acompanham o blog, desculpa não ter postado nada ontem, mas o pc da sir pifou de vez e agora me apossei do pc da mony… heh

Ontem, dia dos namorados nos países anglo saxões, fomos ao museu do louvre logo pela manhã, chegamos em uma estação que dá atrás do museu, mas foi de propósito, que aí veríamos os arredores… nisso, encontramos uma ponte na qual namorados, noivos, e casados, colocam cadeados para simbolizar um amor eterno do casal, tiramos algumas fotos, depois eu mostro heh…

Chegando na entrada do louvre (a pirâmide), vimos uma fila, mas não era tão extensa e nem demorava muito. O complexo é muito grande, imenso mesmo, pensei que era brincadeira quando falavam que não dá para conhecer o museu inteiro em um dia, mas não é brincadeira não. Entramos para ver somente a Gioconda e a Vênus de Milus, demoramos umas duas horas passando de sala em sala, e nem ficávamos muito tempo vendo as outras obras menos chamativas heh…

Saímos do museu e fomos em direção da praça da concórdia, onde tem sim, a roda gigante.. andamos BASTANTE, eu  não me encomodei, mas os pezinhos de algumas pessoas reclamaram heh… Descansamos e almoçamos nesse meio tempo e dali da concórdia, pegamos a avenida mais famosa de toda Paris: Champs Elisè. Ela é muito exteeeeeeeensa, muito movimentada tanto de carro como de pessoas pelas calçadas. Uma boa parte andamos nela e só havia jardins, mas logo que começaram as lojas, nos perdemos em tentações heh… Entramos na adidas, mas só para dar uma conferida.. MUITO cara… Vimos também um tipo de exposição da citroën, com alguns carrinhos legalzinhos até hauahuahuhauha… Entramos na Sephora (loja de perfumes e maquiagens) ENORMEEEEE…. os perfumes mais baratos que vi, estavam na faixa de 25 euros, mas eram muito ruins ahuahuahuahuah…

Caminhando mais um pouco, chegamos ao Arco do Triunfo. A única forma de chegar nele, é passando por debaixo da rua, um túnel. Existem placas em homenagem aos soldados mortos em várias guerras em que eles participaram, e um túmulo de um soldado desconhecido, no qual representa a maioria dos guerreiros. Já era fim de tarde, eu queria muito subir, o que foi a minha surpresa os três dizerem que não subiriam se fosse de escada… blz.. eu ia sozinha então… mas a mãe resolveu ir junto. Quando fomos na entrada, o porteiro perguntou se a gente queria ir de elevador… MONYYY, TEM ELEVADOR, NOS ENCONTRAMOS LÁ EM CIMA.. hauahuahuahuha

Subiu muito rápido, chegamos lá, tem aquelas lunetas para ver bem de pertinho. Mas, aproveitei para tirar fotos do pôr do sol de lá daquela altura… Dá para ver tudo: torre eiffel, sacre creur, notre dame, la defense, concórdia, avenida… muito legal a vista de lá… E como estava anoitecendo, decidimos esperar ligarem a luz da torre… MUITO legal também, as luzes da cidade acendendo, a roda gigante da concórdia bem iluminada… bem legal. Eu não resisti e pedi 3 euros para a mãe, para “ligar” a luneta… vi bem de pertinho a torre iluminada… MUIIIIITO legal também.

De lá, descemos e viemos para o hotel.

Hoje, o tempo estava bem fechado, decidimos ainda aqui no quarto que iríamos ao jardim do luxemburgo, mas quando colocamos o nariz para fora, vimos que estava chovendo. Dei a idéia de ir ao museu de história natural e fomos, mas quando chegamos lá, não tinha ninguém. Mony viu o horário de funcionamento do museu…. quarta à domingo blehhhh…

Já que estávamos próximos à gare de lyon, fomos lá para ver onde pegar um ônibus que vai até o aeroporto, esse que vamos pegar na sexta feira. Vimos trens que iriam para geneve, lyon e outros lugares mais distantes. Mony foi ver certinho, porque não estávamos achando o tal do ônibus e nenhuma indicação… era a estação errada para o ônibus que queríamos… fazer o que, fomos dar uma voltinha e achamos uma loja com roupa de sky… acabei comprando um relógio pelo preço de 10 euros.

De lá, voltamos para o hotel, porque pela previsão do tempo, hoje à noite estaria o céu limpo, perfeito para um passeio pelo rio sena… Compramos nosso lanche de almoço, e descansamos até umas 19hs, nos arrumamos e fomos para o bateaux mouch, muito fácil de ir daqui do hotel até lá, pegamos um metrô só e chegamos bem pertinho. Pagamos nossa entrada (10 euros) e fomos apreciar o frio andando pelo rio sena. Tudo iluminado, muito bonito, principalmente a torre eiffel. A lua nos dando o ar da graça, era a cereja do sorvete…

A previsão do tempo de amanhã é de sol, então vamos direto para a torre eiffel para subir atééééé o piso superior, é só o que falta fazer para coroar nossa estada em Paris. Digo até agora que está tudo caminhando nos conformes… a não ser…

Fomos pegar o metrô hoje pela manhã em uma estação, e um monte de ‘pivetinhos’ ficaram perto de nós, o metrô chegou e eles atrapalharam nossa entrada… eu não vi nada de mais, mas quando falei com a mãe no metrô, ela disse que abriram a bolsinha dela, só que ela mais que rápida e vacinada contra essas pessoas, puxou a bolsa de volta e não largou mais. O Peter também tentaram algo com ele, colocaram a mão no bolso de trás dele, mas não levaram nada… ufa…

Amanhã nosso ticket de metrô termina, então, vamos aproveitar bem. Tentaremos ir ao museu de história natural também.

Já pegamos na tv duas novelas brasileiras: páginas da vida e da cor do pecado, muito estranho nossos atores dublados por essa língua mais estranha ainda ahuahuahuahua…

Acho que é isso gente… amanhã eu posto, já que fui intimada pela sir para dar notícias heh…

Continuem acompanhando =)

Esse post foi publicado em Diário de bordo e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Vive la France

  1. Kelly Cristina Lindbeck Fontana disse:

    Oi, Shi! Estou acompanhando as suas aventuras!!!! Aproveitem bastante!!!!! Bjos

Deixe um comentário